POR QUE ELES NÃO QUEREM UMA POLÍCIA BEM PAGA, OU MELHOR, COM UM SALÁRIO MAIS JUSTO.

À Aproximadamente 15 anos atrás vocês lembram como era a POLÍCIA FEDERAL, claro que sim! Eles tinham péssimos salários, péssima formação, péssimas ... com isso, o que tínhamos, péssimos Policiais Federais.

Em, 1996 no Governo de FERNANDO HENRIQUE um movimento desencadeado por policiais federais, foi o suficiente para eles pularem do patamar que estavam para o que hoje é, com carreira assegurada por ascensão, estudos dirigidos e cursos de formação o que só fez com que melhorasse seu desempenho, assegurando uma melhor prestação de serviço para a população. E sua forma de lhe dar com os casos sem que se envolvesse.
ESTE carinha acima, realmente olhou as ações da POLÍCIA. E sabendo que a melhoria salárial fezesse com que a POLÍCIA FEDERAL se reformulasse e passou a trata-los como eles são. Daí o porquê do medo?! Uma polícia melhor remunerada, certamente dar-se-a uma melhor formação, um melhor meio operacional, nas investigações não deixaria passar nada, citando como por exemplo: O que ocorreu recentemente na Secretária de Ação Social, onde houve na verdade uma evacuação de funcionários, por fraude;
Podemos falar também das propinas que deixam milhares de infratores as soltas pelo Piauí, muitos deles com ligação política com esse ou aquele Deputado da Situação do momento.
CERTAMENTE COMPANHEIRO, quando você tem uma melhor remuneração, seu nariz se inclina, PROPINA isso será motivo para prisão, assim houveria-nos varios comentários "POXA prenderam fula de tal, acessor de sicrano". Infelizmente vivemos num país onde os valores são dados pelo que você tem ou pode ter! CERTAMENTE Não que seja essa a minha visão! Mais do que falar se certamente 90% da população pensam desta forma, não importando a faixa social, crença cor ou religião o pensamento é um só! Fomos assim criados e fomos doutrinados desta forma.
ENTÃO para eles um salário digno, seria como colocar a corda no próprio pescoço, quem faria isso? COM ISSO podemos afirmar que os GOVERNADORES que estão contra a PEC 300, têm os mesmos pensamentos de POLITICOS.

GOSTARIA COMPANHEIROS neste momento de conclamar todos para demonstrar a estes Governadores e aos demais políticos que pensam como eles, que nossos valores estão bem acima dos deles. Vamos buscar a fundo provas que venham lhes colocarem no banco dos réus, vamos nos unir-mos por um melhor salário, mais antes disso vamos fazer com que eles se calem.  VAMOS DEIXAR UM POUCO ESTE NEGÓCIO DE PATENTE, POIS ELA NÃO NOS ESTAR LEVANDO A LUGAR ALGUM, ELES NOS TRATAM COMO SE FOSSE UM SÓ, ESTAR RUIM NÃO SÓ PARA AS PRAÇAS, ESTAR RUIM PARA TODOS NÓS.