Comissão Brasil 300 segue para Brasília onde acompanhará debates sobre a PEC

Comissão Brasil 300 segue para Brasília onde acompanhará debates sobre a PEC

Uma comissão composta por integrantes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul embarcou na manhã desta segunda-feira (08) para Brasília (DF), onde acompanhará a partir de amanhã a volta dos trabalhos na Câmara dos Deputados e a retomada do debate em torno da PEC 300, proposta que estabelece um piso nacional para os servidores da segurança pública.
Comissões de todo o Brasil seguiram hoje para Brasília. Nove integrantes da Comissão Brasil 300 partiram da sede da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) e devem permanecer na capital federal até a próxima sexta-feira (12). A ACS é a única entidade representativa dos militares do Estado que enviou representantes e já encabeçou diversas manifestações pela proposta desde sua criação.
“Mais uma vez a ACS encampa essa luta em nome da categoria. Vamos defender a aprovação da PEC com as demais entidades de todo o Brasil e pressionar os parlamentares para votarem a proposta o mais rápido possível”, comenta Edmar Soares, presidente da ACS.
A Comissão Brasil 300 foi criada na última quinta-feira, durante reunião na sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) com lideranças representativas do Centro-Oeste. O objetivo é articular ações coordenadas em pontos estratégicos de todo o País para conseguir apoio e adesão pela PEC. Um site será criado ainda centralizar todas as informações sobre a tramitação do projeto.
“Estamos unindo forças com lideranças de todo o Brasil para chamar a atenção das autoridades mais uma vez e pedir a aprovação da PEC 300”, afirmou Alexandre Barbosa, presidente do Sinpol.
No próximo dia 18, as lideranças sindicais do Centro-Oeste vão até São Paulo (SP) para buscar adesão dos líderes locais para a PEC 300.