Governador enviará Projeto de Lei com reajuste de Policiais Militares

O reajuste acontece nos próximos 4 anos. Policiais doam sangue, como nova atividade do movimento Polícia Legal.

O Governador vai encaminhar um projeto de lei à assembléia legislativa concedendo reajuste salarial para os policiais militares e bombeiros, para os próximos quatro anos (2012-2015). A declaração foi dada, durante a missa em Ação de Graças pelos 159 anos de Teresina, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no centro da capital. 

Martins garante que o aumento será mais de 100% do que já foi dado nos últimos quatro anos. “A proposta que vamos encaminhar a Assembleia Legislativa, independente de greve, é aquilo que já se havia imaginado. Elevando o salário de quem ganha pouco. Eu vou dar um aumento de mais de 100% do que foi dado nos últimos quatro anos”

Ele disse que a greve é ilegal e o governo está mantendo a ordem. “É uma greve sem sentido e estamos absolutamente tranquilos”, comenta. 

O governador não especificou o percentual. A previsão é que o projeto seja encaminhado nos próximos dias à Assembleia Legislativa.  

Movimento continua 

Mesmo com a decretação de ilegalidade da operação Polícia Legal, Tolerância Zero, o movimento continua. Nesta terça-feira(16), cerca de 600 pessoas entre militares e familiares vão ao Hemocentro do Piauí (Hemopi) para doar sangue. 

Enquanto isso, a Força Nacional continua nas ruas de Teresina

Segundo presidente da Associação Nacional dos Praças (Anaspra), soldado Marco Prisco, da PM da Bahia, as doações voluntárias serão em solidariedade ao índice de violência do final de semana. “Nós vamos doar sangue pelos 14 homicídios do final de semana e pela perca de sangue do segurança ontem no shopping, devido ao índice de violência”, destacou.

Fonte: CidadeVerde.com