Governador admite que faltam condições para PMs

O Governador Wilson Martins (PSB), admitiu na manhã desta terça-feira (16) que os policiais do estado não possuem condições de trabalho adequadas. Wilson disse ainda que acha desnecessário o movimento de paralisação dos policiais militares, uma vez que tiveram aumento de 11% somente este ano e os acordos da negociação estavam sendo cumpridos.
- Ninguém tem a condição de trabalho no Brasil inteiro; Nunca se fez tanto pela segurança pública do Piauí; disse o governador ao sair da igreja de Nossa Senhora do Amparo, centro de Teresina.
wilson
Nesta semana, o governador irá até Brasília, onde irá negociar projetos para o estado junto a Caixa Econômica Federal, Receita Federal e também visitará o Ministério da Justiça, que recentemente enviou cerca de 130 homens da Força Nacional para Teresina, a fim de reforçar o policiamento ostensivo da capital.
Com relação ao salário dos policiais, o governador disse estar enviando um projeto de lei para a Alepi para definir o aumento dos militares para o próximo ano, e admitiu que os PMs não são bem remunerados.
- Se você me perguntar se o policial do Piauí ganha bem, eu lhe digo que nenhuma polícia do Brasil ganha bem e a do Piauí não é a ultima, estamos na frente do Rio Grande do Sul Pará, Rio de Janeiro. Dentro do orçamento do estado vamos dar um aumento significativo; disse Wilson.
O governador reafirmou a parceria com a Prefeitura de Teresina e destacou o trânsito como um dos principais desafios a serem enfrentados.

Fonte: Acessepiaui.com