Governo do Estado do Piauí convoca Força Nacional após policiais aderirem ao movimento "Polícia Legal".

O Governador do Piauí Wilson Martins se reuniu com o Comandante da Polícia Militar e anunciou a convocação da Força Nacional.

O governador Wilson Martins (PSB) confirmou agora há pouco – às 13h30 – que convocará a Força Nacional após a confirmação do movimento "Polícia Legal" dos policiais militares e bombeiros no Estado.
Wilson Martins se reuniu com o comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira e fez o comunicado.

O movimento "Polícia Legal" teve início na última segunda-feira (8) e é comandado pela Associação de Cabos e Oficiais do Piauí. Como a Policia Militar é proibida de fazer greve, a categoria protesta se recusando a trabalhar de forma ilegal. A orientação do comando de greve é que os casos ilegais como motoristas sem habilitação, militar sem colete a prova de bala, viaturas irregulares e viagens sem diárias, não serão atendidos.
Os PMs pedem isonomia salarial com a Polícia Civil. Eles querem salário de R$ 2.500,00 e não R$ 1.400,00, vencimento inicial do soldado. Os manifestaram fizerem protesto em frente ao Rone (Rondas de Naturezas Especiais), grupo de elite no Piauí, e na sede do Corpo de Bombeiros, na avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina.
 
“A presença da Força Nacional não nos intimida e o movimento vai continuar até o governo apresentar uma proposta digna para os militares”, afirmou o capitão Evandro Rodrigues, presidente da Associação dos Oficiais.
 
Para evitar prisões de policiais, a entidade buscou assessoria jurídica para ficar de plantão.
 
O governo anunciou que só negociará com a categoria se eles suspenderam o movimento. O governador Wilson Martins disse que os militares tiveram aumento salarial de 11%, acima do funcionalismo que foi de 7.1%.
 
PM

Segundo o comandante da PM no Piauí, Rubens Pereira, "a população não pode ficar desassistida , já que, não tendo sido negociado aumento este ano para bombeiros e militares, a paralisação continua". O comandante lembrou que na folha de maio já foi repassado aumento salarial e que, por este motivo, só deve acontecer no próximo ano.

Postado: CidadeVerde.com