Deputado Alagoano cobra votação da PEC 300 na Câmara

Em discurso na tribuna da Câmara, o deputado Renan Filho (PMDB/AL) cobrou a votação da PEC 300, que garante um piso salarial nacional para bombeiros, policiais militares e civis. “Como vamos cobrar de um cidadão responsável por fazer a segurança pública do País efetividade se ele ganha menos de mil reais? Não dá nem para custear as despesas mensais de sua família”, destacou o deputado.
“Precisamos nos posicionar com relação à PEC 300. Existe muita falácia. As pessoas dizem que estão querendo que o País inteiro pague os salários dos policiais militares de Brasília. Isso é mentira. O que a PEC 300 cobra é que seja garantido o piso e que o seu valor seja posteriormente regulamentado por esta mesma Casa”, explicou Renan Filho.
O deputado se mostrou indignado com a não votação da PEC pela Câmara e ainda apontou que muitos governadores estão contra a matéria por causa do aumento da folha de pagamento que a medida irá causar. “Mas não podemos permitir neste país que os policiais civis e militares e os bombeiros ganhem o que ganham. O Estado do Rio de Janeiro, que recebe 80% dos royalties da Nação, paga a um policial militar menos de mil reais.”
Renan Filho também pediu ao PT para incluir na pauta da Câmara a votação da PEC 300, já que foi o único partido que não assinou o pedido. “Logo o Partido dos Trabalhadores, que sempre defendeu a causa dos trabalhadores deste País, que sempre foi o primeiro a empunhar a bandeira dos aumentos salariais.”