2ªCIA/3ºBPM Também adere ao Movimento "Policia Legal Tolerancia Zero"

Já é quase unamidade as adezões dos Policiais Militares do Interior do Piauí, a 2ªCia/3ºBPM e uma das que já aderiram ao movimento. 

O Movimento “POLICIA LEGAL TOLERANCIA ZERO” deflagrada em Teresina-PI, por policiais e bombeiros militares na noite de quarta feira dia 10 de agosto, o movimento que tem a participação de vários Oficiais e encabeçado pelo Cap. Evandro Rodrigues, aumentou consideravelmente por todo interior do estado e hoje já tem uma adesão de quase 100% da tropa.
Em Água Branca – PI,  os policiais da 2ªCIA/3ºBPM, também já aderiram ao movimento, que reivindicam,  antes de tudo melhores condições de serviços e um aparelhamento adequado além  de uma  boa estrutura para alojamento das praças.
A nossa coluna teve acesso as dependências da sede da 2ªCia/3ºBPM, e ficamos estarrecidos com a péssima estrutura do prédio, pra começar o prédio emprestado pelo poder municipal e foi aproveitado o prédio onde funcionou por muito tempo a Delegacia de Policia;
ESTRUTURA:
A estrutura está defasada, o alojamento dos praças é precário  e funcionam dentro das celas, como pode ser vistos nas fotos.
Os banheiros e as instalações hidráulicas e elétricas estão em péssimo estado de conservação
A companhia também não dispõe de um telefone se quer para contatos ao não ser um Orelhão que tem em frente  ao prédio.
VIATURAS  e ARMAMENTOS
As viaturas Motos funcionam precariamente e o carro está alguns dias encostado, sem pneus, motor com problema  e cambio de machas que não funciona.
A Cia não dispõe de coletes e  armamentos  suficiente para todos os policiais militares de serviços.
Em conversa com o comando fui informado que já foi solicitado o pronto restabelecimento dos transportes e dos armamentos mas até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido resolvido e os PMs   da  2ªcia em Água Branca  continuam sem condições de  realizar seus trabalhos de forma legal.   

O movimento Policia Legal Tolerância Zero, estava previsto para acontecer no dia 19 de agosto mas, por conta do assassinato de um PM ocorrido em Teresina quando atendia uma ocorrência de assalto m colete a prova de balas, o movimento foi antecipado.