Policia de Valença adere ao Movimento “Tolerância Zero: Policia Legal”


Informações de dentro da 2ª CIA de Policia de Valença do Piaui dão conta que nossos policiais também irão aderir ao Movimento “Tolerância Zero: Policia Legal”, comandada pela Associação de Cabos e Oficiais. Segundo informações repassadas ao portal, o movimento nesse primeiro momento pretende mostrar as dificuldades enfrentadas pelos policias, que só sairão para a rua se estiverem dentro da lei, ou seja, com coletes aprova de balas e em dia, capacetes dentro do prazo de validade, documentação dos veículos em dia, juntamente com todos os itens dos veículos etc.
Para melhor orientar os policiais foi distribuída uma cartilha com todos esses itens. A cartilha ensina que caso o policial seja obrigado a realizar alguma operação e os equipamentos estejam ilegais ele deve mostra a falha ao superior e caso a determinação seja mantida, o policial deve solicitar por escrito a sua missão.
Caso os policiais continuem sendo ignorados em suas reivindicações pelo governo do estado, os policiais estão instruídos a realizar em Valença e nas outras cidades o chamado plano B, que consiste na realização de operação pente fino.
Um policial explicou que essa operação atingirá a população uma vez que em uma simples ocorrências policial a autoridade deverá efetivar a prisão em flagrante e encaminhar todos os envolvidos para a delegacia. Em relação ao trânsito a ordem é fiscalizar absolutamente tudo para tentar forçar o governo a negociar com os militares que pela lei não podem realizar greves.