PMs fazem assembleia para decidirem sobre operação amanhã

Operação “Polícia Legal – Tolerância Zero” pode ser deflagrada a partir de amanhã

Os policiais militares e bombeiros se reunirão nesta terça-feira (9) em assembléia no Teatro de Arena, às 8h da manhã para deflagrar a Operação “Polícia Legal – Tolerância Zero”. Segundo o vereador R. Silva (PP), as associações dos policiais fizeram uma proposta ao governo para que o salário fosse igualado ao da polícia civil, mas até agora não receberam contra proposta.

“Nos últimos quatro anos tivemos um acréscimo salarial de R$ 330,00 para o soldado, mas quando são colocados os descontos, esse valor zera, como se não tivéssemos aumento, por isso queremos a isonomia”, explicou o vereador que é Sargento da reserva.


O parlamentar disse ainda que o Ministério Público Estadual, através do promotor Fernando Santos e a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, (OAB) confirmaram presença na assembleia. 

As associações dos militares organizam a assembleia onde decidiram se colocam em prática ou não a operação “Polícia Legal – Tolerância Zero”. “A ideia é, o policial vai se apresentar no Batalhão, mas se não tiver os equipamentos e o fardamento completo para trabalhar, não irão sair para a rua: armas, colete a prova de balas, a viatura em bom estado e com radio comunicação, vão dizer que não tem como realizar o serviço ostensivo”, declarou R.Silva.