Polícia prende três suspeitos de balear PM; Foragido está ferido

Buscas continuam no mato para tentar achar último suspeito de atuar na tentativa de assalto que deixou PM ferido.

Pelo menos três pessoas foram detidas na tarde desta sexta-feira (5) na operação montada para capturar os suspeitos de ferirem um policial militar durante tentativa de assalto pela manhã, em agência dos Correios no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.


As prisões teriam sido efetuadas pela Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico -, da Polícia Civil. Também participaram da ação diversos grupamentos da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, para onde os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram levados no final da tarde.

Durante a perseguição, houve troca de tiros. A polícia continua as buscas no mato, na região próxima à BR-343, tentando localizar um quarto suspeito, que pode estar ferido em local desconhecido. Cães farejadores corroboram com as buscas.  

O policial ferido no assalto perdeu um olho e teve o crânio perfurado. Ele passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina - HUT -, que autorizou sua transferência para uma UTI do hospital Prontomed. 


Entre os suspeitos estão Rafael Vieira da Silva, conhecido como "Vira Folha", 23 anos, e Anderson Ferreira Neri Costa, 24 anos. A detida seria mulher de um dos suspeitos. 

O advogado Charles Adriano Amorim, que defende Anderson, declarou que seu cliente "não participou da ação" e reclama da postura dos policiais. "Eu iria apresentá-lo à polícia hoje à tarde para os devidos esclarecimentos. Mas, antes disso, a polícia invadiu a casa de um tio dele, onde ele tinha ido almoçar, e o levaram preso. Até dispararam um tiro dentro da residência, onde havia crianças. Mas, ele (Anderson) provou que estava desarmado e foi levado preso junto com um vizinho (Rafael). A polícia só o acusa pelas características físicas, que estão de acordo com a dos assaltantes", disse ao Cidadeverde.com.

Na agência dos Correios, os assaltantes tomaram como refém Aline Barbosa dos Santos, 23 anos. Na fuga, roubaram o carro do empresário Brás Quintans Filho, que foi até a Polícia Federal para depor no caso.