Polícia investiga envolvimento de militar em tiroteio com a polícia no RS

Policial teria dirigido veículo que quarteto preso nesta madrugada usou em fuga
A Brigada Militar prendeu, no início da madrugada desta quinta-feira (21), quatro pessoas envolvidas em uma briga em uma casa noturna no centro de Porto Alegre (RS). Segundo a polícia, o quarteto embarcou em um veículo Siena preto e saiu em fuga pela avenida Borges de Medeiros depois de trocar tiros com os agentes. As informações são da Rádio Guaíba.
Na altura da rua José Montaury, uma nova troca de tiros com a viatura deixou duas pessoas feridas - um menor de idade que estava no Siena e um outro ocupante do carro.

De acordo com testemunhas, o dono do veículo seria um policial militar lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar. O menor e o outro passageiro do veículo que foram baleados seriam, respectivamente, irmão e amigo do policial, que estava à paisana com uma mulher e com a dupla no local da abordagem.
O capitão Gabriel Leiria, oficial de serviço responsável pela zona norte, disse que todas as circunstâncias serão apuradas e que as pessoas envolvidas foram encaminhadas à área judiciária da Polícia Civil para registro do flagrante. Os feridos foram levados ao hospital para atendimento.
O oficial não confirmou, no entanto, de que o proprietário do carro era um militar nem o envolvimento dele na ocorrência. A arma apreendida, uma pistola calibre 380, era de propriedade do suposto policial.
Assista ao vídeo: