Geral : Há limite para tudo.

O Presidente da AMEPI faz uso deste espaço para externar o repúdio as declarações que constantemente são feitas contra a União real das Associações em torno de Melhorias de condições de Vida, que só servem para desagregar e nos segurar onde estamos, não por culpa de coronel ou de soldado, mas fruto das vaidades pessoais que não nos levará a lugar nenhum.

Até mesmo fuxicos são a toda hora deflagrados contra a minha pessoa, Cap Evandro Rodrigues, que nos últimos anos só tem se posicionado de forma firme em favor dos interesses da coletividade.

Nossa caminhada teve início com a valorização de todas as Associações que não foram esquecidas nem colocadas de escanteio, como alguns queriam, todas foram valorizadas e convidadas para reuniões coletivas.

Em 2009 junto com as outras Associações fez o então Governador, WD do Ex-PT, voltar atrás em seu discurso de que estava apenas comunicando que não cumpriria a lei e pronto, teve que voltar e cumprir o que a lei determinava, onde se garantiu principalmente aos Inativos um acréscimo em seus vencimentos.

Na ocasião fomos ameaçados respondemos a Inquéritos e submetidos a toda ordem de perseguições, fomos comparados à bandidos por quem hoje está sendo chamado do NOVO CHEFE DO CRIME ORGANIZADO DO PIAUÍ. A VERDADE MAIS CEDO OU MAIS TARDE CHEGA.

Em seguida trabalhamos em favor da aprovação do Curso de Direito como requisito de ingresso na PM como Oficial e Curso Superior específico para ingresso nos Quadros dos Bombeiros, um luta difícil, mas com persistência conseguimos.

Depois trabalhamos em prol de mudanças na legislação de Oficiais e Praças, onde haveria unificação, critérios justos, profissionalização dos militares estaduais, ascensão profissional regular e muito mais, porém a desunião atrasou nossos sonhos, mas não os enterrou, alguns seguimentos do Governo comemoraram. Diziam nem eles sabem o que querem.

Postado:  http://www.amepi.com.br/