PMs do Piauí realizarão grande movimento no dia 27 em prol da PEC 300 e Isonomia Salarial

  • PMs do Piauí realizarão grande movimento no dia 27 em prol da PEC 300

As associações dos policiais militares do estado do Piauí, com o apoio do vereador R. Silva, realizarão no próximo dia 27, uma grande caminhada em prol da PEC 300  que reacendeu sua discussão no congresso com grandes possibilidades de ser votado o seu segundo turno, pois a grande maioria do congresso está buscando colocar recursos do pré-sal pra saúde, educação e para a PEC 300. Os representantes dos policiais em cada Estado, estão pressionando os seus representantes no congresso para que saiam de cima do muro e assumam compromisso com a segurança e a PEC 300.
Na semana passada o parlamentar teresinense e  as asociações dos policiais militares levaram ao governador Wilson Martins, um documento reivindicando a PEC do Estado do Piauí, que tem como objetivo equiparar os salários das polícias civil e militar, tendo como referência o vencimento básico do soldado com do agente de polícia e o do coronel equivalente a delegado de polícia. "portanto, é importante a presença dos policiais do interior e seus familiares no dia 27 para lutarmos por essas duas PECs" disse o vereador.
R. Silva,  disse numa entrevista ao site agente190.com na manhã de hoje, que nas próximas semanas será levada ao governdor, uma proposta de reajuste do  auxílio alimentação para R$ 360,00 e a diária de R$ 110,00 unificando do soldado ao coronel.
Todos os deputados e senadores do Piauí e alguns de outros estados, marcarão presença na caminhada do dia 27 de junho, inclusive o deputado federal Marllos Sampaio, que mesmo sendo a favor da PEC, não concordava com a maneira como ela estava sendo conduzida. O vereador disse durante a entrevista que teve uma conversa com o Marllos, oportunidade em que o deputado confirmou a presença na caminhada e o apoio irrestrito a causa dos policiais.


Da redação.