( LUTO ) Morre sargento baleado após assalto aos Correios no Piauí.


O sargento baleado durante operação policial na cidade de Boa Hora faleceu nesta madrugada após complicações médicas. Sargento Rodrigues, como era conhecido, recebeu um disparo na região do abdômen durante troca de tiro com os assaltantes da agência dos Correios de Pedro II, ação acontecida no último dia 26 de maio.
Neste mesmo confronto, dois dos envolvidos no assalto acabaram sendo mortos. O tiroteio começou quando um dos bandidos disparou contra os policias. Os agentes da PM revidaram e no fogo cruzado uma das palas atingiu o sargento. Ele foi levado às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina. Nesta madrugada ele faleceu e o corpo passou pelo Instituto Médico Legal para a elaboração do laudo cadaverico.
O falecimento do militar, que estava internado em um hospital partícula, foi confirmado pelo Tenente Coronel Sá Júnior. “Divulgaremos uma nota em nosso site e iniciaremos um processo para reconhecer sua morte durante o combate”, disse por telefone ao 180graus.

NOTA NOSSA:
"Também é com grande pesar que nós do Rábula Militar PM que estamos consternados com o falecimento do Sargento Francisco Rodrigues,  Cmt do GPM do município de Boa Hora, ocorrido hoje por volta das 07h00minh no HTI - Hospital de Terapia Intensiva de Teresina onde ficou 15 dias internado. E prestamos condolências aos familiares e amigos.
O Sgt foi alvejado no dia 26 de maio entre os municípios de Boa Hora e Cabeceiras do Piauí, em um confronto com dois assaltantes dos correios de Pedro II. “Na ocasião os dois bandidos foram mortos pela policia.”

NOTA DE REPUDIO AOS PODERES:
O Sargento veio a óbito por culpa exclusivamente do Governo Estadual, Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral por sua conivência.
A Cidade de Boa Hora não tem o aparelhamento policial adequado: falta contingente policial e armas adequadas, coletes balísticos em condições de uso, viaturas. Pergunto agora: CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? CADÊ OS DIREITOS HUMANOS? CADÊ A OAB? Será que só se manifestam quando são provocados ou quando o Policial Militar surge no erro?
O Policial Militar é um ser humano e uma vida foi ceifada, quantas tantas outras por indivíduos de má índole.
Diante de tal afronta a vida humana, o Rábula Militar PM vem a público, por deliberação Própria, repudiar a atitude do Governador Wilson Martins e o Comandante Geral que, dentre outras nódoas, comprometeu para que a vida do Militar fosse ceifada, abreviou a falta de condições aos policiais que ali trabalhavam, fomentou autoritarismo e deu um mau exemplo enquanto representante popular e autoridade constituída por força dos princípios democráticos.
Princípios estes que o Governador devia sempre resguardar, nunca afastar.

Rábula Militar PM